quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tutorial de Quinta: Photector

Eu não sei vocês, mas eu sempre gosto de tirar fotos com o meu iTouch. Registrar aquela paisagem fantástica, a apresentação de flauta da sua irmã e também aqueles flagras impagáveis da galera. E sabe quando você consegue aquela foto queima filme do fulano aí ele vai tira o iTouch/iPhone da sua mão e simplesmente apaga a foto?? Dá uma raiva tremenda né! Pois bem... Seus problemas ACABARAM!
Aprenda agora como colocar uma senha para apagar as fotos ou como desativar o botão excluir!




Normalmente quando se aperta a lixeira surge uma tela de confirmação ((tela acima à esquerda)) e basta escolher a opção de apagar que o registro some para sempre. Já com esse tweak sempre que você apertar a lixeira uma senha será solicitada ((tela acima á direita)), e sem a senha nada feito!
Siga agora o passo-a-passo para chegar a isso. Lembrando que este tutorial só é válido para os devices com jailbreak.
I. Na tela inicial abra o Cydia.

II. Já no Cydia vá em Procurar.

III. Digite Photector e então selecione o tweak.

IV. Clique em Instalar.

V. Confirme a instalação.

VI. Uma tela preta será preenchida, aguarde e reinicie.

VII. De volta a tela inicial vá em Ajustes.

VIII. Nos ajustes desça a tela até achar o nosso tweak.

IX. Nos ajustes do tweak desloque o bloco para direita para ativar-lo.

X. Vá em Style.

XI. Aqui você escolhe entre desativar o botão da lixeira ou ativar uma senha. Eu optei pela senha.

XII. Agora é só finalizar escolhendo uma senha. Pronto!

Se você fez tudo de maneira correta já está pronto. Não é necessário reiniciar o aparelho. Teste para ver se tudo correu certo. Na minha opinião o único revés deste tweak é que ao digitar a senha, ela fica visível ao invés de aparecerem aquelas bolinhas pretas que normalmente surgem ao digitarmos uma senha.

Enfim, se alguém tiver alguma dúvida, pode comentar, eu irei me esforçar para para ajudar. Espero que esse tutorial seja de ajuda alheia.

Beijundaaas!!

0 comentários:

Postar um comentário