quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Plantão Lucas Mandarino: Facebook

Hey companheiros! Fiquem todos calmos!

O Facebook está fora do ar a mais de 12 horas por todo o mundo. Até agora ninguém sabe a causa do acontecimento, embora no twitter alguns apontem como obra do grupo de hackers Anonymous. Algo que eu considero improvável uma vez que esses hackers haviam dito que eles só atacariam o site do Facebook em 05 de Novembro.
Há também boatos que o Face estaria fora do ar apenas para alguns ajustes de sistema do chat, novamente também desacredito nesse palpite.
Na minha opinião isso foi obra de hackers rivais aos do Anonymous, me parece que eles queria se antecipar à invasão de 05 de Novembro.
Por hora a página de acesso do Facebook abre porém quando você faz o login surge esta página dizendo que a conexão foi interrompida.
Ao que tudo indica, o Facebook permanece operando normalmente para quem já estava logado. Nos dispositivos móveis ((como o meu iPod Touch)) o problema também é visível em alguns momentos quando tenta se atualizar o feed e surge uma tela dizendo que não possível se conectar a internet.

Assim que houver novas notícias eu atualizarei este post. Voltem agora com a programação normal do Blog Lucas Mandarino.


ATUALIZAÇÃO: O Facebook retornou ao seu funcionamento normal as 13:30 de 11 de Agosto. O Facebook permanece sem prestar esclarecimentos. O Grupo Anonymous afirma que seu ataque será apenas no dia 05 de Novembro quando irão "matar" o Facebook. Os motivos do grupo seriam a falta de privacidade dos usuários.

0 comentários:

Postar um comentário